Senado Federal 2017

Senado Federal: Concurso previsto para 2017

Previsto para acontecer em 2017, o concurso público para o Senado Federal deve oferecer oportunidades nas áreas de Técnico Legislativo, Analista Legislativo e Consultor Legislativo.

A expectativa de uma nova seleção cresce a cada dia, uma vez que a casa está com concurso vencido desde julho de 2015, e precisa recompor o seu quadro de servidores.

De acordo com o relatório divulgado no dia 9 de dezembro de 2016, até aquele momento, o órgão tinha 928 cargos vagos no quadro de pessoal. Destes, 502 são para a função de Técnico Legislativo, que exige o nível Médio como requisito.

O grande destaque deste certame costuma ser a ótima remuneração, que inicia em aproximadamente R$ 18 mil para técnicos e R$ 27 mil para analistas e consultores.

Edital do Último concurso

Realizado em 2012, foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A oferta era de 246 vagas divididas entre os cargos de Consultor Legislativo, Analista Legislativo e Técnico Legislativo. As oportunidades oferecidas eram nas áreas de Apoio Técnico ao Processo Legislativo; Apoio Técnico-Administrativo; Saúde e Assistência Social; Instalações, Equipamentos, Ocupação e Ambientação de Espaço Físico; Apoio Técnico ao Processo Industrial Gráfico; Policial Legislativo; Controle Interno; Redação e Revisão de Textos Gráficos; Comunicação Social e Tecnologia da Informação.

Curso de Regimento Interno do Supremacia:

Conheça o melhor curso de Regimento Interno do mercado, confira no site do Supremacia Concursos.

Teste seus conhecimentos para a prova do Senado Federal!

Nossa plataforma de questões, App ou site, traz milhares de provas, de diversos cargos, onde você pode turbinar sua aprendizagem.

Ou ainda, caso prefira, você pode optar por responder questões isoladas. São mais de 500.000 questões!


Imprimir