Seja Servidor do Senado Federal!

Oi! Tudo Bem?

 

Sou o Ricardo Miranda, servidor da Câmara dos Deputados e professor de Regimento Interno do Senado Federal aqui no Supremacia Concursos. É uma honra para mim fazer parte desta equipe tão qualificada!

Neste primeiro artigo, quero me apresentar melhor para você. Sou brasiliense, bacharel em Direito, um eterno concursando, tendo sido nomeado até o momento em oito concursos públicos. Atualmente, exerço o cargo de Agente da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados, lotado na Coordenação de Operações Especiais (COE/DEPOL).

Ao longo desta batalha pelo mundo dos concursos, já obtive vitórias e derrotas, sucessos e fracassos. As vitórias foram concretizadas por meio das seguintes nomeações:

  1. Agente de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (14° lugar, 2014);
  2. Analista Legislativo, Técnica Legislativa, da Câmara dos Deputados (45° lugar, 2012);
  3. Técnico Federal de Controle Externo do TCU (2° lugar, 2012);
  4. Técnico Judiciário do TST (2008);
  5. Técnico Judiciário do TJDFT (2008);
  6. Técnico Administrativo do FNDE (2007);
  7. Técnico Administrativo da ECT (2007);
  8. Recenseador do IBGE (2007).

Pretendo aproveitar este espaço para apresentar os pontos mais importantes do Regimento Interno do Senado, jurisprudências do STF e questões interessantes sobre o tema.

Disponibilizei aqui no Supremacia o CURSO DE REGIMENTO INTERNO DO SENADO FEDERAL (TEORIA E EXERCÍCIOS), que foi elaborado visando uma preparação objetiva e eficiente para você conquistar a sua vaga no próximo concurso do Senado.

Utilizo neste curso a mesma metodologia que me fez ser nomeado nos concursos da Câmara, TCU, TST, TJDFT, FNDE, ECT e IBGE. O nosso curso contém:

-ESQUEMAS  para facilitar o processo de memorização do conteúdo;

-JURISPRUDÊNCIA DO STF sobre Poder e Processo Legislativo;

-MAIS DE 800 QUESTÕES COMENTADAS;

-REVISÃO POR MEIO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS;

-DOIS SIMULADOS, um no formato da FGV e outro no estilo CESPE.

 

O nosso objetivo (meu e da equipe do Supremacia Concursos) é bem claro: preparar você para GABARITAR a prova do Senado, passar DENTRO DAS VAGAS e ver seu nome entre os PRIMEIROS COLOCADOS!

 

Bons Estudos!

Abraços

Prof. Ricardo Miranda

Imprimir