Motivacional: Chega de Mi-Mi-Mi

Chega de Mi-Mi-Mi, vamos estudar? 

     Feliz 2017, caros alunos!

     Como vão os estudos? Espero que mantendo as 30-40h semanais líquidas de HBC (hora-bunda-cadeira), certo? Não?

Quero te mostrar uma pequena panaceia que pode te ajudar a iniciar o enfrentamento de seus problemas e projetos.

“- Mimimimi professor, não estou conseguindo estudar, mimimi…isso e aquilo”.

      Alguns exemplos de mimimi:

1) estamos em crise e não vai ter concursos (bom, eu tive 4 alunos aprovados em concursos em 2016…); só no nordeste eu ministrei aula para dois concursos topíssimos do ISS-Teresina e ICMS-Maranhão…foram MUITOS aprovados);

2) vou descansar um tempo (bom, eu também tive 6 alunos que fizeram um tempo de coaching e pararam porque as notícias de concursos esfriaram, sei que eles não estão estudando hoje); quem não estuda não passa.

3) não tenho tempo (bom, eu também não tinha, estudava até as 4 da manhã e trabalhava no outro dia, eu era um walker do TWD);

4) não tenho material (meu caro, acesse o youtube e o google ou as bibliotecas de sua cidade); pegue um empréstimo, trabalhe, dê seu jeito;

5) não sei como estudar (acesso nosso e-book de self coaching, DE GRAÇA, http://supremaciaconcursos.com.br/coaching-gratuito-livro-atualizado/).

     Passado os mimimis, inauguro meus artigos de 2017 tentando transmitir uma mensagem que captei muito bem, lá no finalzinho de 2016. Uma pequena panaceia que já me ajudou em muitos projetos pessoais em poucos dias e que possivelmente VAI TE AJUDAR. LEIA ATÉ O FINAL.

     Estava vendo o caldeirão do Huck (e já usando da ampla defesa, eu não gosto do programa, mas estava zapeando os canais…) retrospectiva de 2016…nele me chamou atenção um quadro em que o apresentador colocou o Tiago, meu homônimo, frente a frente com o Nick.

     Para você que é bom concurseiro e já estava indo consultar o dicionário ou o google, explico: homônimo (Homos, “o mesmo”, ONYMA, “nome, palavra”). Porém, homônimo significa mesmo nome mas significados diferentes.

      E aí que eu faço a distinção: Thiago e Tiago…mesmo nome e pessoas bem diferentes. O Tiago, o do Luciano Huck, com uma superação, força de vontade e energia infinitamente maior que a minha, o Thiago. Se você quer saber melhor do que estou falando, não deixe de ler (http://gshow.globo.com/tv/noticia/2016/12/nick-vujicic-tem-encontro- emocionante-com-crianca-brasileira-com-mesma-sindrome-rara.html).

     O Tiago nasceu com um probleminha chamado síndrome tetra-amélia. Ele não possui braços e pernas, conforme você pode verificar na foto. Voltando ao programa do Caldeirão, houve um encontro promovido por Huck (e aqui minhas palmas para o Luciano, pois foi sensacional ao ocasionar sse encontro), entre Tiago e o australiano Nick Vujicic. Nick tem 34 anos, é australiano e tem a mesma síndrome do Tiago. Se você quer conhecer a palestra motivacional dele, acesse (https://www.youtube.com/watch?v=ON5_Q8Vcgjo).

      No decorrer de sua trajetório de 34 anos, Nick vem se deparando com uma série de desafios e enfrentando-os com maestria. Uma coisa que para muitos de nós é simples, como fazer uma refeição, para ele é uma superação. Confira a palestra motivacional dele e entenderá 🙂 O Nick teve uma pequena conversa com o Tiago, encorajando-o! Isso foi sensacional.

Tiago, Mãe, Huck e o palestrante australiano Nick

     Esse caso também me lembrou um pouco da piratinha, um dos símbolos da torcida do Grêmio. Ela teve câncer e batalhou, sempre contando com a motivação e a força de um ídolo, o jogador Barcos (foto dela abaixo). Hoje ela está há mais de um ano sem químio! Aqui ela: https://esportes.terra.com.br/lance/um-ano-sem-quimio-e-livre-de-cancer-piratinha-celebra-o-gremio-e-a-vida,87eb40ca92de0d39a701386ee08970a1vmdjqj4n.html).

 

Piratinha, torcedora do Grêmio

     Professor, e que link isso tem comigo, concurseiro? Caríssimos…a dica do Nick é:

ESTABELEÇA PEQUENAS METAS

     São pequenos desafios que você deve superar para conseguir outros. Exemplo: você não consegue estudar 30h na semana… comece tentnado estudar 1h por dia…2 por dia…estabeleça um número de páginas para ler…aos poucos você crescerá, ficará mais motivado, mais esperançoso…

ACREDITE EM SI PRÓPRIO

      Diante disso tudo, gostaria de te perguntar: você acha que tem problemas?

      Chega de mi-mi-mi e vamos estudar?

Acompanhem nossos lançamentos e os meus cursos de discursivas, direito tributário e legislação tributária! Me add no seu instagram e facebook para se manter atualizado(a) 🙂

 

Thiago Rösler

Imprimir