ISS/SP – Edital em breve! Acompanhe on line o processo de autorização!

Uma excelente notícia para os concurseiros da área fiscal: no primeiro semestre de 2017, poderá ser publicado edital para o concurso do ISS de São Paulo/SP.

A expectativa é de que nos próximos meses a autorização possa ser publicada no Diário Oficial do município. O processo de autorização para abertura de concurso está movimentando-se a todo vapor  – atualmente está no SF/GAB. 

Acompanhe o processo de autorização do concurso ISS SP no link abaixo:

https://sei.prefeitura.sp.gov.br/sei/institucional/pesquisa/processo_exibir.php?bTvDG7zlI-Qak6uVaeax2vXYPpPnMSOZvHe6rzTDRwloOWnIZBmZ2_7-uyIDxpvsHxMLTKGPagdxDiEflMIAVQ

Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Fazenda/SP, o certame deverá ser para o preenchimento de 100 vagas, que devem ser liberadas já no início do ano.

O último concurso ISS SP aconteceu em 2014 e foi organizado pela banca CETRO para provimento de cargos de Auditor Fiscal Tributário Municipal Classe I (Especialidades – Gestão Tributária e Tecnologia d Informação). Para ser  Auditor Fiscal os interessados devem possuir curso superior de graduação, bacharelado ou licenciatura.  

A remuneração inicial prevista para o posto será de R$ 16.273,72 acrescida de benefícios que elevarão o valor a R$ 18 mil logo no início da carreira. A jornada de trabalho para os Auditores Fiscais da cidade de São Paulo é de 44 horas semanais.

O último processo seletivo do concurso ISS-SP foi composto por 3 provas objetivas com 80 questões cada, além de uma quarta avaliação, constituída de uma redação sobre atualidades e três questões discursivas sobre legislação tributária e direito tributário. 

Para área de gestão, a primeira prova contou com questões de língua portuguesa (30), matemática, estatística e raciocínio lógico (20) e direito tributário (30). Perguntas sobre legislação tributária municipal (45), direito constitucional (10), direito administrativo (15) e direito privado e penal (10), foram feitas na segunda avaliação e, por fim, a última prova teve questões administração pública (15), economia e finanças públicas (20), auditoria (10), informática básica (10), contabilidade geral (15) e contabilidade aplicada ao setor público (10).

Para a área de tecnologia da informação, no primeiro teste foram abordados temas de língua portuguesa (30), matemática, estatística e raciocínio lógico (20) e direito tributário (30). No segundo, legislação tributária municipal (45), direito constitucional (10), direito administrativo (15) e direito privado e penal (10). Finalmente, no último, tecnologia da informação (60), administração pública (10), contabilidade geral (5) e contabilidade aplicada ao setor público (5).

Estamos disponibilizando um coaching super personalizado para esse corcurso. Sou auditor do ISS-SP desde 2007, com uma boa experiência na profissão e com um bom conhecimento da legislação específica do ISS-SP. Faremos uma preparação diferenciada, com bastante exercícios específicos da nossa legislação.

Estou a sua espera, pois o concurso está aí! 

Imprimir