Concurso TRT RJ

O grupo de trabalho, que é presidido pelo desembargador César Marques Carvalho, já deu o primeiro passo para a realização do concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (concurso TRT RJ). A comissão já se reuniu para discutir os primeiros termos da minuta do edital.

O documento contém as principais informações do processo seletivo, que servem de base para que as instituições interessadas na organização do certame apresentem as suas propostas técnicas.

Depois de já ter sido aprovada a realização de um concurso para o quadro de servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, a expectativa do grupo é que o processo seletivo siga a tendência dos eventos anteriores.

Aprovação do concurso TRT RJ e formação de comissão

Foi aprovada no dia 6 de abril, durante uma sessão ordinária do TRT RJ, a proposta de resolução administrativa que determina a realização do Concurso TRT RJ para cargos efetivos.

Durante a audiência, ficou definido ainda uma comissão responsável pelo concurso, hoje presidida pelo desembargador do Trabalho César Marques Carvalho.

Ainda não há previsão para o lançamento do edital de abertura, já que o último concurso TRT RJ, realizado em 2012, vence em junho deste ano.

Presidida pela vice-presidente Rosana Salim Vilella Travesedo, a sessão contou com a decisão de provimento para cargos de ensino superior e médio, mas não foi especificado o quantitativo de vagas a serem ofertadas.

Vagas – concurso TRT RJ

Você confere abaixo os cargos que poderão ser ofertados no concurso para o órgão.

Analista Judiciário:

  • Área judiciária
  • Área judiciária – Oficial de Justiça Avaliador Federal
  • Área administrativa
  • Área de apoio especializado – Enfermagem

Técnico Judiciário:

  • Área administrativa
  • Área administrativa – Segurança
  • Área de apoio especializado – Enfermagem

Os salários iniciais dos servidores do Tribunal do Trabalho do Rio de Janeiro, conforme o último edital, variam entre R$ 4 mil e R$ 8 mil, dependendo da área de atuação.

O certame deve seguir a mesma linha de seleção do último concurso, que aconteceu em 2012. Serão realizadas provas objetivas e discursivas para ambos os níveis, com questões de conhecimentos específicos para cada área.

Nota oficial do órgão

A Secretaria de Gestão de Pessoas confirmou que foram iniciados os preparativos internos para realização de novo concurso, visto que o atual perde sua validade em junho de 2017. Ainda não há previsão de publicação do edital nem os cargos e/ou quantitativos que serão ofertados.

concurso trt rj

Recomendação CSJT

Uma recomendação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, publicada ainda no mês de março, aponta diretrizes para a realização de concursos em Tribunais Regionais do Trabalho este ano, em todo o país. Segundo o documento, estão vedados o provimento de cargos efetivos e comissionados que aumentem as despesas com pessoal do órgão.

A recomendação não impede que certames aconteçam, mas sugere regras para a sua realização.

Último concurso TRT RJ

O último concurso TRT RJ foi realizado em 2012, quando foram ofertadas 45 vagas. O prazo de validade deste certame é em junho deste mês. Por isso, a expectativa de um novo concurso para o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro seja realizado.

Conforme o órgão, do último concurso foram convocados 1.065 aprovados, 734 para técnico da área administrativa e mais 47 para o cargo de analista. Outros 221 foram chamados para analista judiciário. Para o cargo de oficial da justiça, foram 66 convocados. Edital.

Imprimir