Concurso Pré-Sal 2017

Cresce a expectativa de realização do primeiro concurso público da história da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural- Pré-Sal Petróleo (PPSA) – Concurso Pré-Sal 2017. Em divulgação no Diário Oficial, foi confirmada a empresa que organizará o certame, que ainda tem cargos e vagas ainda não divulgados. Trata-se da Fundação de Apoio à Pesquisa e Ensino da Universidade do Rio de Janeiro (Funrio), escolhida para coordenar todas as etapas do certame (inscrições, provas, gabaritos, resultados, entre outros).

A expectativa é que o edital de concurso Pré-Sal 2017 seja divulgado nos próximos dias, visto que a empresa já tem contrato assinado com a organizadora, escolhida através de dispensa de licitação.

O Concurso Pré-Sal 2017

O primeiro concurso PPSA é aguardado desde ano de 2014, quando foi anunciado por Oswaldo Pedrosa, diretor presidente da empresa. Na época, o certame havia sido anunciado com 150 vagas, mas não foram informados os cargos que seriam oferecidos. Ainda não foi divulgado se a oferta de vagas será mantida, nem os cargos que serão oferecidos.

Também é incerto se a oferta será mediante concurso público ou processo seletivo.

A Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural- Pré-Sal Petróleo (PPSA)

Criada em novembro de 2013, a Pré-sal Petróleo (PPSA) atua em três grandes frentes: gestão dos contratos de partilha de produção, gestão da comercialização de petróleo e gás natural e a representação da União nos acordos de unitização. É uma empresa com visão moderna, que reúne uma equipe técnica de excelência e atitude colaborativa. Sua tarefa institucional é mobilizar todo seu o conhecimento e capacidade de gestão para garantir à União os melhores resultados na exploração e produção do pré-sal. Os recursos são destinados para as nobres finalidades previstas em lei através do fundo social, educação e saúde. O pré-sal dá ao Brasil a chance de se tornar ainda mais rico.

Altamente qualificada, a equipe da empresa é formada por profissionais que têm grande experiência na indústria de óleo e gás. Estes colaboradores são responsáveis por análises técnicas, que norteiam as tomadas de decisões e maximizam os resultados econômicos das atividades do pré-sal para a União.

A companhia conta com 30 funcionários em funções gratificadas de livre provimento e terá até 150 empregados efetivos, que serão contratados por meio de concurso público de provas ou de provas e títulos.

Desde agosto de 2014, a PPSA possui um Escritório Central no Edifício Centro Empresarial Internacional Rio – RB1, 4º andar, localizado na Praça Mauá, na região portuária da Cidade do Rio de Janeiro. Em 2015, o Escritório Sede de Brasília foi inaugurado.

Imprimir