Concurso Marinha 2017 – Saúde

Saiu edital. A Marinha do Brasil divulgou a abertura concurso público (Concurso Marinha 2017) para preencher 146 vagas no Corpo de Saúde da Marinha (CP-CSM). O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 11 de abril. As vagas são destinadas aos cargos de Médico, Cirurgião-Dentista e de Apoio à Saúde.

Do quantitativo de vagas do concurso Marinha Corpo de Saúde, 21 serão reservadas aos negros. As vagas de Cirurgia-Dentista (12) serão distribuídas entre as áreas de Dentística, Endodontia, Odontopediatria, Periodontia e Prótese Dentária. Já as oportunidades para o Quadro de Apoio à Saúde (11), serão destinadas as áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição. Por fim, as vagas de Médicos (123) são destinadas as especialidades de Cancerologia, Cardiologia, Anestesiologia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Gastroenterologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia/Metabologia, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral, Infectologia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia e Urologia.

Lotação das Vagas Concurso Marinha 2017 – Corpo de Saúde

De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas a: São 100 vagas no território nacional; Salvador (BA), Natal (RN), Belém (PA), Rio Grande (RS), Ladário (MS), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Se aprovados, os candidatos passarão por curso de formação, cuja duração é de 09 meses. O curso é realizado no Rio de Janeiro, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW). O aprovado que ingressar no posto de Guarda-Marinha fará jus ao salário de R$ 6.625,00, além dos benefícios (alimentação, saúde, alojamento, entre outros).

Inscrição Concurso Marinha 2017 – Corpo de Saúde

Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso Marinha 2017 – Corpo de Saúde serão realizadas entre 13 de abril e 15 de maio de 2017, no endereço eletrônico oficial da Marinha (www.ensino.mar.mil.br).

Provas Concurso Marinha 2017 – Corpo de Saúde

Os inscritos no concurso serão avaliados por provas escritas, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e títulos. As avaliações serão aplicadas em data, locais e horários que serão divulgados no dia 30 de maio. As avaliações serão aplicadas em Vila Velha (ES), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Manaus (AM), Brasília (DF) e Cuiabá (MT).

De acordo com o cronograma, o curso de formação terá início no dia 05 de março de 2018.

Imprimir