Concurso Exército ESA 2017 – Sargento Exército

Edital divulgado. O Exército Brasileiro faz saber aos interessados a abertura de nada menos que três novos editais de concurso (Concurso Exército) para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos do Exército, Sargentos Músicos e Sargentos de Saúde. Os documentos foram publicados no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 08 de maio.

Para concorrer a uma das vagas no Concurso Exército ESA 2017 , o candidato deverá ter concluído o ensino médio té o fim do ano de 2018, e possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade, com exceção das áreas de Saúde e Música, cuja idade máxima será de 26 anos até o término da matrícula. Além disso, ter, o mínimo, 1,60m de altura se do sexo masculino ou 1,55m se do sexo feminino e não ser oficial ou aspirante-a-oficial na ativa das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares são requisitos para participar do certame.

Todas as vagas são destinadas a candidatos do sexo masculino, com exceção das áreas da saúde, cuja participação poderá ser feita por pessoas do sexo feminino.

Cargos e Vagas Concurso Exército ESA 2017

O primeiro edital publicado, 02/2017, conta com oportunidades para o curso de formação de sargentos do exército. As oportunidades são destinadas as áreas de aviação, combatente e logística técnica. As oportunidades são destinadas aos cursos de cabalaria, infantaria, engenharia, comunicação, material bélico–manutenção de armamento, material bélico-mecânico operador, material bélico-manutenção de viatura, topo grafia, intendências, manutenção de comunicações e aviação-manutenção.

Já o segundo edital, 03/2017, conta com oportunidades para o curso de formação de sargentos do exército na área de música. As vagas são destinadas a as áreas de clarineta, flauta em dó/flautim em dó, saxhorne, saxofone, tuba, trombone tenor/trombone baixo, trompa e trompete/cornetim/flueghome.

Por fim, o quarto edital, 04/2017, dispõe de oportunidades para o curso de formação de sargentos na área da saúde. As oportunidades são destinadas ao cargo de técnico em enfermagem.

Salários e Benefícios Concurso Exército ESA 2017

De acordo com a tabela de vencimentos dos militares, durante o curso de formação, o aluno fará jus a ajuda de custo para moradia, alimentação e assistência médica, odontológica e psicológica. Após formado, o sargento fará jus ao soldo de R$ 3.584,00.

Inscrição e Provas do Concurso Exército ESA 2017

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 08 de maio e 12 de junho de 2017, no endereço eletrônico oficial (www.esa.ensino.eb.br).

Os inscritos no concurso serão avaliados por exame intelectual, que compreende a prova objetiva, a ser aplicada a todos os candidatos. Além disso, se aprovado no exame, o candidato passará por avaliação de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (somente os cargos do edital 03/2017), revisão médica e comprovação de requisitos biográficos dos aprovados.

As avaliações objetivas serão aplicadas na data prevista de 24 de setembro de 2017, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Resende (RJ), Vila Velha (ES), Niterói (RJ), Juiz de Fora (MG), Três Corações (MG), São João del Rei (MG), Uberlândia (MG), Montes Claros (MG), Teresina (PI), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Cruz Alta (RS), Santiago (RS), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS), Bagé (RS), Florianópolis (SC), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Campinas (SP), Lins (SP), Guarujá (SP), Taubaté (SP), Pirassununga (SP), Natal (RN), Fortaleza (CE), Petrolina (PE), Manaus (AM), Tabatinga (AM), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Tefé (AM), Brasília (DF), Palmas (TO), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Corumbá (MS), Rondonópolis (MT), Dourados (MS), São Luís (MA), Altamira (PA), Belém (PA), Macapá (AP), Imperatriz (MA), Santarém (PA), Marabá (PA) e Itaituba (PA).

Os locais de provas serão divulgados em data oportuna, no site já citado. O certame terá validade até o ingresso em 2018, sendo encerrado após 15 dias a data de publicação do resultado final.

Imprimir