Concurso Correios

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), edição desta quarta-feira (3), um extrato de dispensa de licitação que designa o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) como banca organizadora de um concurso para os Correios (concurso Correios).

As oportunidades ofertadas no certame são para os cargos de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho Júnior, Técnico de Segurança do Trabalho Júnior, Enfermeiro do Trabalho Júnior, Engenheiro de Segurança do Trabalho Júnior e Médico do Trabalho Júnior.

O órgão ainda não divulgou a quantidade de vagas que devem ser ofertadas pelo novo concurso dos Correios. Assim que a banca divulgar o edital do certame, que deve sair nas próximas semanas, essa informação será confirmada.

Para candidatura aos cargos e vagas ofertadas, os inscritos no certame devem possuir formação em nível técnico/médio e superior. Os vencimentos dos profissionais também devem ser divulgados junto com a publicação do edital.

Confira aqui o extrato de dispensa de licitação publicado na edição de 2 de maio de 2017, no Diário Oficial da União:

concurso correios

Reajuste salarial de 9% em 2016

No dia 20 de setembro ainda do ano passado, foi assinado um Acordo Coletivo de Trabalho 2016/17 dos Correios. O acordo garantiu o reajuste salarial da categoria e encerrou as paralisações que atingiram o órgão na época.

O acordo estabelece um reajuste parcelado de 9%, sendo 6% concedidos em agosto e 3% em fevereiro de 2017. Segundo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC), também foi definido um reajuste nos benefícios em 8,74% e a manutenção das demais cláusulas dos acordos anteriores, inclusive do plano de saúde.

Com a assinatura do acordo, o salário inicial dos carteiros pode passar de R$ 3.000,00 (três mil reais). Como previsto, os Correios abrirá seleção de profissionais ainda este ano.

Pode ser que o órgão abra vagas, ainda, para o cargo de Agente (nível médio). As funções do profissional da área são as de carteiro e de operador de triagem e transbordo (OTT).

Confira o último edital dos Correios aqui

Imprimir