Coaching e comportamento para o sucesso

Um sonho em comum entre muitos brasileiros é passar em um concurso público.
 
A estabilidade profissional e financeira é o motivo apontado pelos candidatos em geral como o mais atrativo.
 
Para simplificar o processo de aprovação temos a disposição o serviço de coaching, este método pode mudar o comportamento das pessoas. 
 
Deste modo, o Coach tem a função de provocar o aluno, para gerar mudanças de pensamentos e comportamentos. Sabemos que o comportamento é a base de tudo e as mudanças começam a surgir quando as atitudes também mudam.
 
As palavras “comportamento”, “atitude”, “foco” e “mudança” são ferramentas muito importantes e tem como objetivo auxiliar a pessoa para ser aprovada em um certame.
 
Seguem algumas recomendações: 
– A pessoa que deseja passar em um concurso não pode sair todo final de semana, não pode dormir tarde, e precisa se abster de uma série de coisas. Sem foco e determinação, não se consegue nada na vida. 
– Quem quer ser aprovado deve sacrificar-se e ter uma vida de concurseiro: estudar muito e diariamente, incluindo os finais de semana, trocar a balada pelos livros, entre outras atitudes. A adaptação é fundamental. 
– Uma técnica pouco usada pelos concurseiros e muito recomendada pelo coach é traçar metas e objetivos, isto é, pensar e planejar o futuro.
 
Estas são algumas dicas, para saber mais sobre o assunto, acesse nosso livro gratuito em nosso site.
Imprimir