Análise de Edital: Delegado PF

Para visualizar no formato PDF, clique aqui

 

1.  Introdução

Bem-vindos (as), nobres guerreiros (as) concurseiros!

Primeiramente agradecemos a confiança depositada no nosso coaching! A minha promessa é de trabalho duro para encurtar o caminho rumo a sua aprovação.

Para isso, vamos buscar os melhores materiais e os métodos de estudo mais adequados para a suas necessidades, com orientação na confecção de resumos e mapas mentais de modo a evitar retrabalho, muito comum em concurseiros que renegam um bom planejamento na organização do seus estudos.

Gostaríamos de ressaltar que o nosso roteiro de estudo vai permitir que você esteja apto a prestar o concurso de Delegado PF. Então, a ideia é usar o edital do último concurso para Delegado da PF como base para os próximos certames.

 

2.  Requisitos

 Diploma,  devidamente  registrado,  de  conclusão  de  curso  superior  em  nível  de graduação  em  Direito,  fornecido  por  instituição  de  ensino  superior  reconhecida  pelo  Ministério  da Educação.

 

 3.  Atribuições

 Instaurar e presidir procedimentos policiais de investigação, orientar e comandar a execução  de  investigações  relacionadas  com  a  prevenção  e  repressão  de  ilícitos  penais,  participar  do  planejamento de operações de segurança e investigações, supervisionar e executar missões de caráter  sigiloso,  participar  da  execução  das  medidas  de  segurança  orgânica,  executar mandados  de  busca  e  apreensão,  efetuar  prisões,  executar  mandados  de  condução  coercitiva,  portar  e  manusear  armas  de  fogo,  bem  como  desempenhar  outras  atividades,  semelhantes  ou  destinadas  a  apoiar  o  Órgão  na  consecução dos seus fins.

 

4.  Análise das Provas

 Para iniciarmos o nosso planejamento personalizado, precisamos fazer uma análise pormenorizada das provas do último edital para Delegado da PF, EDITAL Nº 3/2013 – DGP/DPF, DE 9 DE MAIO DE 2013.

A primeira etapa do concurso público foi composto de exame de habilidades e de conhecimentos (prova objetiva e prova discursiva), de exame de aptidão física, de exame médico, de avaliação psicológica, de avaliação de títulos e de prova oral.

 

  4.1  Prova Objetiva

 A  prova  objetiva,  de  caráter  eliminatório  e  classificatório,  valerá  120,00  pontos e  abrangerá  as disciplinas: DIREITO  CONSTITUCIONAL, DIREITO ADMINISTRATIVO, DIREITO PENAL, DIREITO  PROCESSUAL  PENAL, CRIMINOLOGIA, DIREITO  CIVIL, DIREITO PROCESSUAL CIVIL, DIREITO PREVIDENCIÁRIO, DIREITO  FINANCEIRO  E  TRIBUTÁRIO, DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO, DIREITO  EMPRESARIAL, na regra do CESPE na qual uma questão errada anula uma certa.

4.1.1  Como Fazer a Prova do Cespe

 O Curso de SelfCoaching do Supremacia o ajudará a planejar a sua prova do Cespe. Muito legal!

4.2  Prova Discursiva

 A  prova  discursiva,  de  caráter  eliminatório  e  classificatório,  abordará  os  objetos  de  avaliação  de  Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito  Constitucional e Direito Administrativo, terá valor máximo de 24,00 pontos e será composta de duas partes:

a) três questões dissertativas, com valor máximo de 4,00 pontos cada uma; e

b) elaboração de uma peça profissional, com valor máximo de 12,00 pontos.

 4.3  Aptidão Física

 O exame de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório, será realizado pelo CESPE/UnB e visa avaliar a capacidade do candidato, com deficiência ou não, para suportar, física e organicamente, as  exigências  da  prática  de  atividades  físicas  a  que  será  submetido  durante  o  Curso  de  Formação  Profissional e para desempenhar as tarefas típicas da categoria funcional.

O  candidato  será  eliminado  se  não  atingir  o  desempenho  mínimo  exigido  no  edital.

4.4  Exame Médico

 O  exame  médico,  de  caráter  unicamente  eliminatório,  será  realizado  pelo  CESPE/UnB  e  objetiva  aferir  se  o  candidato,  com  deficiência  ou  não,  goza de  boa  saúde  física  e  psíquica  para  suportar  os  exercícios  a  que  será  submetido  durante  o  Curso  de  Formação  Profissional  e  para  desempenhar  as  tarefas típicas da categoria funcional.

4.4  Prova Oral

 A prova oral valerá, em seu conjunto, 16,00 pontos e versará sobre as matérias de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo.

5. Escolha das Disciplinas para Início do Coaching

                Recomendo que iniciemos o nosso estudo com as seguintes matérias: Direito Processual Civil, Direito Previdenciário, Direito Financeiro e Tributário e Direito Empresarial, que são as matérias com mais dificuldades, e Direito Constitucional e Direito Administrativo.

A ideia é darmos um gás nessas matérias no início do coaching. Temos que arrebentar nessas disciplinas! E o faremos com bastantes exercícios, resumos, mapas mentais e revisões. Vc será orientado por quem tem experiência no assunto, bastando ter disciplina para o cumprimento do planejamento.

 

À medida que nós formos terminando essas disciplinas, iremos entrando com as demais, mas com as devidas revisões das matérias encerradas.

 

A próxima etapa será definirmos o material e confeccionarmos a planilha compartilhada do ciclo.

 

 TAMUJUNTO !

Grande abraço

Prof. Euclides Junior

Email: [email protected],com, Whatsapp: 12 98141-5937, Skype: eunajr001                    

Imprimir