5 Dicas Para Combater o Desânimo de Estudar

1) Tenha sempre como foco seu objetivo (APROVAÇÃO NO CONCURSO) e deixe isso externalizado

 Imprima fotos motivacionais (sobre seu futuro cargo, futuras conquistas materiais, aquela viagem dos sonhos) e deixe em locais visíveis, mas fora dos locais de estudo (espelho do banheiro, gaveta de roupas, porta da geladeira, criado mudo).

 2) Crie etapas (pequenas metas) para serem cumpridas durante o caminho

 Aprender conteúdo “x” de RLM, bater a meta semanal do ciclo de estudos, alcançar um índice de acertos “y” nas questões de Português, etc; dessa forma você recebe doses de dopamina e serotonina, neurotransmissores do prazer e da felicidade, combatendo também a ansiedade em relação aos objetivos de médio/longo prazo.

 3) Reserve uma parte do seu tempo para ensinar o que aprendeu a outra pessoa

 Além de ser uma ótima técnica de estudo, você perceberá o quanto já absorveu de conteúdo e não sabia.

 4) O monitoramento deve ser constante, busque prazer no caminho e não somente na conquista

 O que você aprendeu de novo até agora? Quantas pessoas interessantes conheceu? Quais as características que desenvolveu? Apegue-se a pessoas que tem o mesmo objetivo que o seu, participe de grupos SAUDÁVEIS E FOCADOS; quem quer ir mais rápido vai sozinho, mas quem quer ir mais longe vai em grupo.

 5) Pense que desistir é mais difícil do que seguir em frente 

 Já pensou se você hoje resolver parar de estudar para concursos públicos e jogar fora todo o conhecimento adquirido até aqui? Pensar sobre tudo que abdicou, de todas as horas que investiu estudando e que não servirão pra mais NADA!!!! Continuar vivendo uma vida profissional que não te motiva e não te dá o retorno que você gostaria…

 Olhe para trás e veja que a distância percorrida é bem maior do que a que falta percorrer… Pense em todos que acreditam em você!!!

 Me diz aí se desistir não é bem mais difícil?

Leia meus outros artigos: http://supremaciaconcursos.com.br/author/alexandre-araujo-2/

Mais dicas também no meu instagram:   https://www.instagram.com/alexandrearaujo_personalcoach/

Imprimir